quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Dicas para Ler Mais:

Leia diferentes tipos de livro simultaneamente:
Revezar-se entre um romance, um livro de não ficção e outro de poemas, por exemplo, ajuda muito sua lista de leituras a andar mais rápido. Tendo mais de uma opção, você evita postergar a hora de ler por não estar com vontade de um livro específico em determinado momento.


Flexibilize sua lista de leituras:
Seguir à risca uma ordem predeterminada nem sempre é a melhor opção. Pense bem: não vale a pena passar na frente um livro novo que você está louco para começar? Adiar mais um pouco a leitura daquela obra que já está na sua estante há meses (ou tomar a decisão de passar o livro adiante) não faz mal nenhum.


Tenha sempre um livro com você:
O tempo gasto diariamente no transporte público ou em filas não precisa ser tempo perdido! Ter sempre um bom livro à mão torna fácil preencher essas lacunas. Se você não gosta de interromper um capítulo na metade, prefira livros de contos, de poemas ou com capítulos curtos.


Descubra qual o seu período favorito para ler:
Já tentou reparar em qual parte do dia a leitura lhe parece mais agradável? Prefere ler com luz natural ou antes de dormir? Perceber essas sutilezas é essencial na hora de organizar o dia, pois permite separar seus horários favoritos para os livros e o restante do tempo para as demais atividades.


Repense o tempo gasto com o celular e com outros dispositivos:
Quantas vezes você está com tempo livre e, sem perceber, pega o celular ou fica trocando de canal na televisão, sem estar realmente interessado no conteúdo que está consumindo? Repensar essas atitudes automáticas é o primeiro passo para fazer da leitura um hábito no lugar delas.


Participe de um clube de livros:
A leitura, por si só, é uma atividade individual e solitária. Os momentos posteriores a ela, entretanto, não precisam e nem devem ser assim! Debater o que você está lendo com pessoas próximas ou grupos de leitores pode ser um grande incentivo para ler, ao menos, o livro que está em pauta no momento. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário